Dia da Força Aérea

O evento/ acção, 29 de junho de 1993, consistiu numa demonstração de pára-quedismo pelos militares da Base Aérea de São Jacinto, com aterragem balizada do helicóptero e depois dos paraquedistas, lançados a aprox. 1000 metros de altitude, no recreio nascente/ norte da escola.

Este projecto teve a preciosa intervenção do professor Raul Esteves, na vigência do Conselho Diretivo presidido pelo professor Jorge Lima em 1992-94.

Depois da aterragem dos paraquedistas houve uma troca de impressões com os militares, de enquadramento, que terá sido em círculo no recreio, e depois também um breve convívio no bar da escola.

Este evento integrou-se no plano nacional das comemorações do “Dia da Força Aérea”, que é comemorado anualmente, naquele ano com expressão concreta na Escola Secundária Dr. Serafim Leite.

A acção teve um enorme impacto… envolveu os Bombeiros, com enorme aparato, por razões de segurança… a Câmara Municipal, por parte dos técnicos mais próximos daquilo que depois viria a ser o futuro Serviço Municipal de Proteção Civil… envolveu a PSP e a GNR… Estava uma multidão de alunos e professores presentes e outra multidão de transeuntes e residentes junto aos gradeamentos da escola… comunicação social, etc.).

Todos estes dados se devem à prestimosa colaboração do professor Jorge Lima que advertiu para a possibilidade de outras fotos e testemunhos. Por isso as memórias reiteram o seu pedido a todos os que quiserem contribuir para novos elementos. Assim esta notícia poderá ser atualizada e consubstanciada para maior e melhor recordação. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *