O ensino noturno

A escola técnica, a escola industrial, a secundária nº 1, a secundária dr. Serafim Leite, desde sempre ministrou cursos noturnos.

Dependendo sempre das disposições ministeriais em voga, pela escola passaram muitos e muitos alunos e formandos que aqui tiveram formação. Depois de um período de ausência educativa por indefinição governamental – a escola chegou a ter 600 alunos nos cursos noturnos -a Serafim Leite ministra agora educação e formação de adultos, RVCC Profissional e Escolar, português para estrangeiros e formação ao longo da vida. Adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam dar continuidade ao seu percurso de qualificação ou que procurem melhorar a sua situação face ao mercado de emprego, bem como jovens que não se encontrem a frequentar outras modalidades de educação ou de formação, e que não estejam inseridos no mercado de trabalho, têm agora possibilidade de continuar a sua instrução.

O artigo, que agora colhemos do jornal O Regional de 31 de agosto de 1958, um mês após a sua fundação da escola, atesta a superior importância que, desde o seu início, esta instituição tem vindo a dar a este tipo de formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *